Gerador gratuito de códigos de barras

Às vezes clientes nos perguntam sobre ‘Geradores gratuitos de códigos de barras’ disponíveis na internet. Há duas maneiras que eles podem funcionar:

 

1. O Número de Código de Barras – Estes não são números de códigos de barras legais ou legítimos e são basicamente inventados. Não há problemas se os números são para seu uso pessoal. Contudo, se os números forem para uso em varejo, é ilegal utilizar estes números inventados e isso pode levar a sérios problemas se alguém descobrir. Obter códigos de barras dessa maneira (ou de lojas online que cobram muito barato) é geralmente uma falsa economia. Pessoas são atraídas por uma economia inicial de cerca de $30 e depois se deparam com consequências e despesas bem maiores que os $30 poupados inicialmente.

2. As imagens do código de barras – Umas vez que você seu(s) número(s) de código(s) de barras, há várias maneiras de obter imagens. Elas estão listadas abaixo:

  • Você pode encontrar um gerador gratuito de códigos de barras na internet e baixá-las ou produzí-las online digitando seu número de código de barras. Esses geradores de códigos de barras geralmente não permitem o ajuste do tamanho do código de barras e produzem imagens de baixa qualidade. Se você já está gastando bastante dinheiro com a impressão da embalagem, a última coisa que você deseja é ter que reimprimir por causa de um erro com o código de barras.
  • Você pode obter uma fonte de código de barras para usar no seu computador dentro do Ms Word ou outro programa. Elas não funcionam para códigos de barras para varejo e produzem imagens de baixa qualidade que causam problemas de leitura.
  • Você pode comprar um software profissional para imagens de códigos de barras. Os melhores programas custam vários milhares de dólares e pode ser cansativo aprender a usá-los. Essa pode ser a melhor opção se você tem centenas de imagens para produzir, porém, se este não for o caso, provavelmente é mais fácil e barato seguir a próxima opção.
  • Você pode comprar imagens de códigos de barras aqui – por preços razoáveis. Essas são totalmente personalizáveis (em termos de tamanho e definição) e vêm automaticamente em tamanho padrão com 600 dpi e em 5 formatos diferentes (Bitmap, eps, Tiff, Jpeg e PDF). Nós também podemos acrescentar texto acima ou abaixo e modificar a fonte, se você desejar, assim como várias outras coisas. Se você tem pedidos específicos e quer conferir se podemos atendê-los, por favor, entre em contato.