Como utilizar seu código de barras
Então você já adquiriu seus códigos de barras conosco e também já recebeu seu pedido via email. E agora?
1. Insira o código de barras na embalagem ou design de seu produto
Seus códigos de barras são enviados nos formatos .png, .jpg, .svg e .pdf. Se tiver dúvida sobre qual utlizar, pergunte à sua gráfica, pois ela poderá sugerir o formato mais adequado ao seu produto.
Agora, adicione as imagens do código de barras à embalagem do produto compreendendo que o local e o tamanho são fundamentais (uma área plana e de fácil acesso assegura uma leitura clara). Tenha em mente as especificações do código de barras: o menor tamanho recomendado (para códigos EAN-13 ou UPC-A) é 80% do tamanho padrão, ou seja, cerca de 30mm de largura x 20mm de altura.
Caso seu produto ainda não necesssite de códigos de barras impressos diretamente neles, impressões em etiquetas adesivas para a aplicação manual também é possível – vai depender da forma que melhor se adeque à sua necessidade.
Você também pode utilizar códigos de barras mais divertidos se quiser, mas a imagem principal (as barrinhas verticais e os espaços) deve permanecer claras para não comprometer a digitalização.
Se quiser imprimir seu código de barras em uma combinação de cores diferente (em vez de barras pretas sobre um fundo branco), entre em contado conosco para consultar a disponibilidade. Guia de Cores de Código de Barras em PDF.
2. Imprima sua embalagem
O próximo passo é ter sua embalagem impressa. É uma boa ideia fazer um teste para conferir se tanto a impressão quanto a leitura dos códigos estão boas. Se precisar de verificação de código, você pode enviar sua amostra antes de ter todos os seus produtos impressos. E para saber sobre a aceitação dos códigos, dá uma olhadinha aqui.
3. Envie seu produto para seus varejistas
Nesta fase, seu código de barras já está conectado ao seu produto produto. Quando o código de barras é escaneado pela primeira vez, as informações do produto são inseridas no sistema particular de cada varejista. Depois disso, sempre que o código de barras for digitalizado, suas informações sobre o produto aparecem. É por isso que não precisamos de nenhuma outra informação de produto de sua parte além dos dados necessários para a compra.
A qualquer momento, antes ou depois deste processo, você pode opcionalmente registrar seu código de barras usando nosso recurso de registro de código de barras.
4. Registre seus códigos de barras
O registro do código de barras é opcional, porém aumentará a visibilidade de seu produto na Internet. Ele não interfere ou substitui o processo de apresentação de seus códigos de barras e informações de produtos aos varejistas. Ele ajuda a tornar os dados do seu produto mais visíveis em sites de buscas na Internet. Isto é muito útil para impedir que as pessoas utilizem seu(s) número(s) de código de barras de forma ilegal.