Como utilizar seu código de barras

As imagens dos códigos de barras são no tamanho padrão possiblitando, assim, que comece a utilizá-las imediatamente. Basta seguir as instruções abaixo:

1. Insira o código de barras na embalagem ou design de seu produto

Escolha o código no formato que melhor adeque à embalagem do seu produto (.jpg, .pdf, .png, e .svg). Se precisar redimensionar a imagem, tenha em mente as ‘especificações dos códigos de barras’. Feito isso, você pode então inserir a imagem numa área plana da embalagem e de fácil acesso para assegurar uma leitura clara.

Você também pode aplicar manualmente os códigos de barras nas embalagens caso os imprima em etiquetas adesivas.

2. Imprima sua embalagem

O próximo passo é ter sua embalagem impressa. É uma boa ideia fazer um teste para conferir se tanto a impressão quanto a leitura dos códigos estão boas. Se precisar de verificação de código, você pode enviar sua amostra antes de ter todos os seus produtos impressos. Para descobrir se precisa de verificação, dá uma olhadinha aqui.

3. Envie seu produto para seus varejistas

Esse é o passo final, pois é nele que o código de barras vai ser finalmente conectado ao produto; feito isso, quando este produto for lido pela primeira vez, as informações sobre o mesmo podem ser adicionadas ao sistema e, assim, exibidas sempre que for vendido.

Observação: você pode registrar seu código de barras em qualquer estágio do processo acima.